Páginas

14 de jul. de 2011

Clube da Rúcula

Um dos pés de rúcula plantados aqui em casa
Esses dias, fazendo o almoço, pensei que se me perguntassem qual vegetal verde-escuro eu levaria para uma ilha deserta (!), eu responderia, com toda a certeza: Rúcula! Gosto muito dessa plantinha. Desde então, tudo o que eu gosto passou a fazer parte do meu "Clube da Rúcula". Este nome eu (copiei descaradamente) adaptei de um clube formado por um grupo de pessoas que gostava de se reunir a cada quinze dias na casa de um deles para discutir sobre educação. Todos ao redor de um prato de rúcula. Aliás, um deles todos os dias - religiosamente as dez horas da manhã - interrompia o seu trabalho para comer um prato desse delicioso vegetal e beber uma dose de pinga. Era um clube de pessoas bastante interessantes, dentre eles estavam pessoas como o Rubem Alves, o Carlos Alfredo Argüello, além do bom-velhinho, esse mesmo que eu contei que gostava de uma cachacinha: Paulo Regulus Neves Freire, ou simplesmente, Paulo Freire.

Um comentário:

  1. Assim como vc, amo o vegetal e adorei o nome do blog! Bem sugestivo.. Já tô vendo que vou virar fã do seu Clube!

    ResponderExcluir