Páginas

8 de mar. de 2012

Filme: Les 400 Coups (Os Incompreendidos)

"Fico muito surpreso quando me dizem que se trata da solidão de uma criança. É exatamente isso o que eu queria." (François Truffaut)
Um dos cartazes do filme francês
O filme nos leva a acompanhar as desventuras do jovem Antoine Doinel, em uma crítica a duas das mais proeminentes instituições da sociedade, a família e a escola. Este foi o primeiro filme do diretor François Truffaut, e o personagem principal é tido como alter ego do diretor, sendo no filme retratadas muitas das experiências da sua própria juventude. Tanto que após o sucesso do filme, seu padrasto reclamou, ao qual Truffaut respondeu: "Eu sabia que o filme iria magoá-los, mas não me importo."

Todos os jovens atores que não tiveram sucesso na audição para o papel de Antoine foram utilizados nas cenas da sala-de-aula. (IMDB)

O ator Jean Pierre Léaud interpretou Doinel por aproximadamente 20 anos. Além de Os Incompreendidos (1959), Doinel é o personagem principal de mais quatro filmes do diretor,  Antoine e Colette (1963), Beijos Proibidos (1968), Domicílio Conjugal (1970) e O Amor em Fuga (1979).

Jean-Pierre Léaud em três momentos diferentes.

Eu ainda não assisti a estes outros filmes, mas "Os Incompreendidos" é um filmaço. As cenas finais são as melhores que já vi. Poesia pura.


trailer
Update:


Assisti ao Antoine et Colette. Demais! Os eventos são também em parte autobiográficos, e se passam 3 anos depois do final de "Os Incompreendidos". Segue abaixo o link para assistir no youtube. Tem apenas 30 minutos de duração, as legendas estão em inglês, não encontrei para baixar em português.






Nenhum comentário:

Postar um comentário